VOCÊ É ÚNICO E AMADO

Sabe quando nos comparamos com os outros? Desde a infância, escola até hoje…Fecha os olhos agora…respira…e tenta lembrar da sensação que teve. VOCÊ É ÚNICO E AMADO. Por que se compara?

A comparação gera inferioridade e superioridade.Os filhos precisam se sentirem amados independentemente das notas no colégio. Deus te fez assim, ÚNICOS E AMADO. Olha como Deus foi bondoso!

Fomos domesticados a nos comparar e isso gera em nós ciúmes, raiva, medo, intrigas, desavenças, sentimentos negativos que nos afastam dos outros. A comparação é tão corrosiva…gera marcas profundas que se esparramam pela vida afora.

Sempre existirá alguém mais bonito, inteligente, talentoso…e outros menos…o caminho para se descobrir não é a comparação, mas um olhar para dentro e descobrir se você está realizando o seu próprio potencial da melhor maneira que é capaz.

Quem foi que disse que a maçã é mais valiosa que a laranja? Você imaginaria que a maçã gostaria de ser amarela e suculenta como a laranja? Ou a laranja sente inveja da maçã que mora na macieira? Cada uma brilha em seu lugar no mundo.

Quando li uma frase lá no Instituto Tadashi: “Você é único porque é você”, pensei: é isso! Simples e direto. Único.

Eu me comparei com muitas pessoas por longos anos da minha vida, no colégio, na família, no trabalho. E, sem saber, me colocava em posição inferior. O segundo lugar era meu. Nem pensava no primeiro. O brilho, era dos outros. Somente depois de muitos anos, ao encontrar as pessoas certas, consegui ver a realidade e quebrar essa comparação que antes era silenciosa e inconsciente. Nesse momento, me libertei da inferioridade. Descobri que não era nem melhor nem pior que os outros e minha vida fluiu…pude me apropriar do meu próprio potencial. Foi um divisor de águas.

Conheço pessoas que vivem presas na superioridade, gastam sua melhor energia querendo ser melhor que alguém. Quanto disperdício de tempo, de energia, de amorosidade… E muitas vezes, nem sabem disso.

Hoje, sempre que estou diante de uma pessoa – qualquer pessoa, procuro lembrar-me desta frase:

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”. C. Jung

Somos únicos.Somos amados. Pra que buscar uma prova melhor do que termos ganhado a vida de presente? É um exercício, dia após dia, um dia de cada vez…Olhe à sua volta e perceba que tudo é necessário. Ninguém está acima, ninguém está abaixo. Há uma unidade na natureza.

Quero te convidar a fazer uma rápida vivência agora: Fechar os olhos e, respirando profundamente, dizer para você mesmo, como um mantra: EU SOU ÚNICO. EU SOU AMADO. DO JEITO QUE EU SOU, PORQUE SOU EU. Ainda com os olhos fechados, respire profundamente, sinta a sensação de ter recebido o dom da vida e de ser único e integre isso em todas as suas células. Abrir os olhos…viver e ser feliz!

Você é incomparavelmente ÚNICO e AMADO! Viva. Ame. Decida Ser Você.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *