Atendimento Individual

Em uma sessão de Coaching Ontológico Integrativo iremos investigar quais são os bloqueios ou padrões comportamentais que o estão impedindo obter melhores resultados e de viver uma vida plena e em harmonia (seja em qualquer área – Física, Emocional, Relacional, Profissional, Financeira, Familiar, Amorosa, etc) e então, passo a passo, vamos desidentificar deles e substituí-los por crenças e padrões fortalecedores e positivos através de dilálogos ontológicos e outras técnicas que visam catalisar o processo e cuidar do Ser.

A diferença essencial entre emoção e razão é que a emoção nos leva a ação e a razão nos leva a conclusões.

— DONALD CAINE

 

O que é Coaching Ontológico?

O Coaching Ontológico é um campo do saber que busca acompanhar processos transformacionais e outros desde uma coerência ontológica (corpo, emoção e linguagem).

É uma prática, uma arte, visa desenvolver a frescura do espírito, a abertura emocional e a coragem intelectual necessária para colocar atenção nos sinais da vida e para reconectarmos com nosso corpo, nossas emoções e com a natureza.

O Coaching Ontológico é fundamentalmente um prática de aprendizagem conversacional sem deixar de lado os domínios do corpo e emoção.

O coaching tem a ver com trocar de lugar, mover o observador que somos, de maneira tal que possibilite desenvolver um conjunto novo de ações.

O coaching é, em um sentido básico, a criação de novas coerências nas pessoas. Quando fazemos coaching estamos gerando um contexto no qual podem surgir novas coerências. Não podemos definir o resultado. Somente podemos definir o contexto. Assim que adquirimos a maestria em definir contextos, nos aproximaremos dos resultados que desejamos que aconteçam.

É um processo de aprendizagem, transformacional, de assumir responsabilidades, para que a pessoa viva a sua vida em seu máximo potencial!

As sessões geralmente são semanais e agendadas com antecedência.

 

Surgimento…

O Coaching Ontológico surgiu, na Universidade Newfield, no Chile, com a intenção de trabalhar os paradoxos que a vida nos oferece (tecnología ilimitada, estresse de trabalho, impulso consumista, desconfiança com os outros, resignação frente ao futuro, entre outros).

Universidade de Newfield é uma Escola Internacinal de Coaching Ontológico com mais de duas décadas formando coachees em diversos países del mundo. Nasceu como uma escola nos Estados Unidos (California) em 1990, onde formaram a primeira geração de estudantes. Nos últimos anos formaram mais de 5.000 coachees nos cinco continentes.

O Coaching Ontológico surge como uma necessidade prática em nosso tempo de desafiar a epistemiologia presente. É um ato espontâneo, quase desesperado, porque nos vemos diante da necessidade de incorporar toda a dimensão do saber humano e não só o saber exterior. Surge espontaneamente para calmar a necessidade de ir incorporando os domínios do mundo interior no ato de aprender, e no ato do saber.

 

O que são crenças?

De acordo com Wikipédia, Crença é o estado psicológico em que um indivíduo detém uma proposição ou premissa para a verdade, ou ainda, uma opinião formada ou convicção.

Em outras palavras, crença é uma opinião formada, mesmo que inconsciente, a respeito de determinado assunto.

Nossas crenças são o resultado das experiências que tivemos ao longo de nossas vidas. Elas nos definem com valor ou sem valor, poderoso ou fraco, competente ou incompetente, confiante ou desconfiado, seguro de nós mesmos ou dependentes, flexível ou rígido, amado ou odiado… Nossas crenças têm conseqüências de longo alcance em nossas vidas, tanto positivas como negativas.

Gosto de explicar, de forma bem simples, que crenças são como óculos pelos quais vemos a vida. Essas crenças podem ser bloqueadoras ou fortalecedoras e é pelo filtro delas que vemos a vida e as situações que se apresentam. As crenças constroem nossa realidade!

Nossas crenças afetam o nosso humor, nossas relações, nosso desempenho no trabalho, auto-estima, saúde, e até mesmo a nossa perspectiva religiosa ou espiritual. Mas é importante ressaltar que existem dois tipos de crenças: as conscientes (ou racionais) – das quais temos conhecimento e consciência, e as subconscientes (instintivas) – que muitas vezes nem fazemos idéia que temos.

Crenças conscientes são todas aquelas certezas que tanto acreditamos. As crenças subconscientes são aquelas verdades escondidas, no sentido de que não estamos cientes de que fazem parte de nós e que tanto influenciam nossas vidas.

Você tem o poder de escolher e de mudar suas crenças e podemos fazer isso com facilidade e com leveza!

Os atendimentos individuais são realizados presencialmente no Bairro Pinheiros, em São Paulo e via Skype para qualquer lugar do mundo. Também são realizados presenciais nas cidades onde estou viajando com os programas de imersão de autoconhecimento. São sessões semanais.


Agende seu atendimento: